Pensar saudável!

Pensar saudável!

Comer saudável não significa comer saladas chatas, sem graça e sem sabor, existem tantas formas de “dar a volta” ao que já conhecemos, que ficará surpreendida(o) se tentar. Por vezes “pensar fora da caixa” faz-nos descobrir alimentos e combinações de sabores fantásticos, que nem sonhávamos ser possível, e ainda por cima, saudáveis!

Comer bem é respeitar-se, respeitar o seu corpo, e querer-se bem, e isso pode tornar-se viciante. Você merece todo o seu amor-próprio, e quando nos tratamos bem, sentimo-nos bem e isso vê-se por fora! Adotar hábitos saudáveis, tornam o corpo e mente mais fortes, cheios de energia e vitalidade, e isso faz-nos orgulhosos daquilo que conseguimos fazer e dar, seja no trabalho, no exercício, com a família, os amigos. Não acredita que a comida tem todo este poder? Atreva-se a experimentar, mas com vontade e convicção, garanto que não se desilude.

Agora, neste caminho, será mais fácil adotar outros comportamentos saudáveis, como fazer exercício, seja no ginásio, ao ar livre, dar uns passeios, fazer ioga, e até coisas mais radicais, como fazer surf… ou parapente;)…não interessa, o que importa é que se sinta (mais) feliz, que é para isso que cá estamos, que isto da Vida não é fácil….
Cuide-se! Pense saudável!

– Aumente a quantidade e número de vezes que comer verdes no seu dia-a-dia;
– Consuma mais sementes, frutos secos e frutas frescas;
– Beba água ou chás variados ao longo do dia, que podem ser quentes ou frios;
– Evite ao máximo alimentos aos quais foi adicionado açúcar, esta uma regra muito, muito importante, para se tornar mais saudável! Existem alternativas ao açúcar que vai gostar de descobrir.
Pode começar por aqui!

Deixo-lhe um batido como exemplo, que pode usar como pequeno-almoço e dar um impulso de energia ao seu dia (foi o meu pequeno-almoço hoje):

13695209_10206694453869130_650561527_n

Batido energético:

  • 250ml de leite de amêndoa
  • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim
  • 2 tâmaras (retire o caroço)
  • 1 banana
  • 1 colher de chá de cacau em pó cru (opcional)


Coloque tudo no liquidificador e bata até estar bem cremoso! Delicie-se!
Primeiro pode estranhar-se, depois entranha-se, com certeza!;)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*