Sobre

 

Neste site vai encontrar diversas informações sobre alimentação, alimentos, nutrição no emagrecimento, alimentação vegetariana, receitas, sugestões de como elaborar os seus planos alimentares de acordo com os seus objectivos e poderá também encontrar momentos, lugares, pessoas que me inspiram e que podem trazer algo de positivo ao mundo.

Pode encontrar ajuda para organizar a sua vida alimentar, menus semanais, a forma de cozinhar de forma saborosa e caloricamente adequada a uma saúde e peso saudáveis. Se sofre de algum problema de saúde, a alimentação poderá ser o melhor aliado que encontrará para garantir a melhoria de sintomas e ajudar no seu restabelecimento.

 

EU
Eu, sou uma eterna miúda, que escolheu ser dietista, depois de ter tentado ser psicóloga. Hoje olho para trás e penso que os acontecimentos têm as suas razões de ser e que o melhor que me pôde acontecer foi não conseguir ir estudar psicologia para Coimbra, como sempre pensei querer.
Amo o meu trabalho, adoro as pessoas com quem me cruzo por ele e adoro ajudar a modificar as suas vidas.
Sou muito feliz por ser dietista! 🙂

Nasci em Lisboa, formei-me lá e hoje vivo em Viseu. Trabalhei alguns anos em Lisboa e decidi que precisava encontrar uma vida mais tranquila, mais calma e mais próxima da natureza. Cá estou eu, há já quase 10 anos. Terra que me acolheu e me tem ensinado tanto. Pode não acreditar, mas até chegar aqui nunca tinha visto de onde vinham os kiwis e nunca tinha comido feijoca, aprendi como se cultivam alguns alimentos (tarefa dura a agricultura), …aprendi a valorizar mais a natureza e tudo o que nela vive!

Vivo feliz numa pequena aldeia, no meio do campo, rodeada pelos meus cães e gatos, tomo o pequeno-almoço a olhar para uma fantástica vista da Serra da Estrela, num silêncio onde apenas se ouve o canto dos pássaros e o vento nas folhas das árvores…*

Sou adepta de uma alimentação o mais natural possível, saudável, justa, e que faça as pessoas felizes. Proibir não é de todo o meu método e defendo que cada um faz o seu caminho, só precisa encontrar o trilho que o faça verdadeiramente feliz.

E se eu puder ajudar, perfeito! 😉

Make it Simple!

Cláudia Maranhoto